Com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e mais de 2 mil pessoas, Coligação Dias Melhores para Cubatão confirma a candidatura de Rodrigo Alemão para prefeito
Com a presença de mais de 2 mil pessoas de várias tendências políticas, os partidos PSB, Avante e Republicanos de Cubatão realizaram, na tarde deste sábado, dia 20, na sede da ACIC, no Centro da cidade, a convenção que definiu a candidatura do vereador Rodrigo Soares de Oliveira, o Rodrigo Alemão, como prefeito do Município, do também legislador Fábio Alves Moreira, o Roxinho, de vice, e dos candidatos 48 à vereador da Coligação Dias Melhores para Cubatão. O evento foi prestigiado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
O evento começou ao meio-dia, com a convenção do Avante, referendando os 16 candidatos ao Legislativo e confirmando Fábio Roxinho como vice na chapa. Em seguida, foi a vez do Republicanos e mais 16 pleiteantes a uma vaga como vereador. Depois, o PSB fez suas escolhas para a chapa de vereadores e confirmou Rodrigo Alemão como candidato a prefeito.
Após a parte oficial, foi a vez da festa da democracia. Mais de 2 mil pessoas foram à ACIC para dar apoio a Rodrigo Alemão, além de diversas lideranças políticas. O primeiro a falar foi o deputado estadual Caio França (PSB). “Cubatão, no passado, era referência em todas as áreas de serviços públicos. Porém, atualmente, vive em um momento de precarização dos mesmos. Muitos estão saindo da cidade e o número de habitantes está diminuindo por conta destes problemas”, disse.
Após, Fábio Roxinho falou para o público presente. O vereador por três mandatos e candidato a vice, que junto com Rodrigo Alemão, Sérgio Calçados, Rafael Tucla, Guilherme do Salão e Alessandro Oliveira, faz parte do bloco de oposição na Câmara ao atual governo municipal, fez questão de lembrar das lutas que fez na câmara com o agora seu companheiro de chapa.
“Eu e Rodrigo Alemão, junto com os outros vereadores de oposição, batalhamos com todas as forças para frear os desmandos do atual governo, que adora criar fake news ao invés de trabalhar sério. Por isto, quero um futuro melhor para Cubatão e vejo que o Rodrigo Alemão está capacitado, com minha ajuda e de todos do nosso grupo, a liderar a retomada do desenvolvimento de nossa cidade”, disse Roxinho.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também falou para os presentes e destacou a importância que Cubatão tem para o estado de São Paulo, que ele governou, e o país. “A cidade tem em seu pólo industrial um dos maiores produtores de riqueza para o Brasil. E vejo que com Rodrigo Alemão, que será o próximo prefeito, Cubatão voltará a crescer, o que será de grande valia para o país”.
Geraldo Alckmin também fez questão de ressaltar a importância da realização da convenção, a qual ele chamou de festa da democracia. “O que Rodrigo Alemão, Roxinho e todos vocês presentes estão fazendo é um ato de amor à cidade. E creio que este grupo vai sair vitorioso em 6 de outubro”.
Encerrando a convenção, Rodrigo Alemão, muito emocionado, fez questão de agradecer a confiança de todos os presentes. “Temos uma missão que é de recuperar a cidade. Não dá mais para ver falta de remédio nos postos de saúde, serviços precários, cancelamento de aulas e outros diversos problemas que Cubatão vem passando com o atual governo. Temos que dá um novo destino para o Município”.
Rodrigo Alemão ressaltou a importância do apoio de todo o grupo de oposição da Câmara e de Fábio Roxinho ser seu vice. “Fizemos um trabalho de muita força e resistência no Legislativo. É por isto que foi deste grupo oposicionista que saiu todas as conversas para a formação desta chapa. E fico muito grato de ter Roxinho, um cara que conhece e ama Cubatão, como meu vice”, afirmou.
Rodrigo Alemão lembrou também de seu pai, o saudoso ex-vereador José Roberto Azzolini Soares, o Alemão. “Meu pai no Céu está nos olhando, muito orgulhoso do que estamos fazendo neste momento. Dias melhores para Cubatão”, encerrou o candidato.
Comentários (0)