Justiça eleitoral confirma: Rodrigo Alemão é candidato a prefeito de Cubatão

Justiça eleitoral confirma: Rodrigo Alemão é candidato a prefeito de Cubatão
Foto Assessoria RA

Mesmo enfrentando uma onda de fake news e adversários políticos querendo resolver a eleição no ‘tapetão’, Rodrigo Alemão está confirmado na corrida eleitoral para prefeito de Cubatão. De acordo com a decisão proferida pelo juiz da 119ª Zona Eleitoral, Rodrigo Pinati da Silva, nesta sexta-feira, dia 30, defendendo a democracia nas Eleições, o candidato a prefeito da coligação Dias Melhores para Cubatão (PSB – Avante – Republicanos) está apto para disputar as eleições.

Em resposta ao pedido de inelegibilidade da candidatura de Rodrigo Alemão, feito pelo Partido Social Democrático (PSD) e a coligação “Juntos para Cubatão Continuar Avançado”, que tem como candidato a prefeito César, o indicado de Ademário Oliveira, o juiz Eleitoral, após analisar os documentos, afirmou em sua sentença que: “Assim sendo, do exame dos documentos apresentados pode-se aferir a presença das causas de elegibilidade e ausência de hipóteses de inelegibilidade, de modo que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado”.

Com isso, o juiz deferiu a candidatura. “Ante o exposto, Defiro o pedido de registro de candidatura de Rodrigo Ramos Soares , para concorrer ao cargo de PREFEITO, sob o número 40, com a seguinte opção de nome: Rodrigo Alemão”.

*Acreditando na verdade* - Confiante desde o início dos pedidos de seus adversários, Rodrigo Alemão comentou a decisão do juiz. “Há dois anos que venho sofrendo perseguições, fake news que são espalhadas por toda a cidade, dizendo que não poderia ser candidato. Entraram na Justiça até, mas mentira ‘tem perna curta’, eu sempre falei que poderia ser candidato e a resposta está na decisão do juiz Eleitoral” disse.

“Sou uma pessoa que se preparou muito para ser prefeito de Cubatão e sempre prezo pela verdade, confiando em Deus e na Justiça. Até pessoas com conhecimento jurídico embarcaram nestas inverdades e a resposta veio com o deferimento de minha candidatura”.

Rodrigo Alemão finalizou mostrando que vai em  busca da vitória para que Cubatão tenha dias melhores. “Não podemos nos contentar com pouco, com o atual governo, que é pífio, perseguidor e maldoso, que não respeita as famílias da cidade. Nada resiste à força da verdade, sou candidatíssimo e em 6 de outubro Cubatão vai voltar a ter dias melhores”, afirmou.